Base para desenho de mandala

Tipo: Oferta
Categoria: Atividades
Preço: 0,50 NIT
Dono: Vanessa Doria

Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

A mandala é uma espécie de yantra (instrumento, meio, emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo. Em rigor, mandalas são diagramas geométricos rituais: alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento (mantra).

No budismo, a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada, o palácio de uma divindade. Geralmente, as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma. Quando a mandala é feita com areia, logo após algumas cerimônias, a areia é jogada em um rio, para que as bênçãos se espalhem.

Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam na psicoterapia, interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização. 

Você está comprando um arquivo digital com uma base para desenho de mandala. Basta imprimir quantas cópias quiser e começar a praticar. Quanto mais praticar, melhor será o resultado, lembrando sempre que uma mandala é simétrica, ou seja, possui seus lados iguais. O que você desenhar para o lado, faça igual para o outro. ;)