Informações

Banco de Trocas Condor Blanco

Boas Práticas


Seja bem vindo ao Banco de Trocas Condor Blanco. Nossa missão é promover o Encontro de Talentos e fomentar a Economia Colaborativa entre os participantes da Tribo Condor Blanco.


Como funciona o Banco de Trocas? É um sistema de crédito colaborativo. Ao se cadastrar, você recebe créditos para começar a realizar as trocas. Para você reabastecer seus créditos, basta realizar serviços, que valem novos créditos. Você pode trocar seus créditos com qualquer pessoa cadastrada no Banco de Trocas. Exemplo: XX usa seu crédito para uma Consultoria com YY, que por sua vez recebe o crédito e usa com ZZ para design gráfico.


Abaixo algumas informações importantes:

  1. VERSÃO BETA: você foi convidado a testar o Banco de Trocas, estamos em fase de testes e ajustes desta plataforma. Seu feedback é muito importante e você pode fazê-lo através do email bancotrocascb@gmail.com ou whatsapp 48 999900372 

  2. Créditos iniciais: ao fazer seu cadastro, você receberá 5 créditos (5CB) para poder realizar suas primeiras trocas. Para ter mais créditos, você precisará receber por serviços realizados.

  3. Uso dos créditos: você pode usar seus créditos com qualquer serviço disponível no Banco de Trocas. Seus créditos tem validade de 1 ano.

  4. Serviços: sugerimos que os serviços cadastrados sejam preferencialmente online, para facilitar a entrega do mesmo. Em um segundo momento, com o projeto expandido para mais membros da Tribo, será mais viável de se realizarem trocas presenciais. É possível oferecer produtos, porém o custo da confecção e do envio devem ser combinados a parte.

  5. Como calcular o valor do serviço: para cada hora de serviço = um “CB”. Se você estiver oferecendo um produto, calcule o tempo que levou para confeccioná-lo. Neste caso, procure usar seu bom senso e colocar um valor justo.

  6. Entrega dos serviços/produtos: a responsabilidade pela entrega dos produtos ou realização dos serviços fica totalmente por conta do usuário, isentando a organização do projeto e Condor Blanco de qualquer responsabilidade.

  7. Serviço completo: não é permitido oferecer apenas uma versão teste de seu serviço no Banco de Trocas. Você deve disponibilizar o serviço completo. Exemplo: se você é Coach, deve disponibilizar a quantidade de sessões necessárias para um processo completo de Coaching, não apenas uma sessão isolada. Salvo se o usuário busque apenas uma sessão pontual.

  8. Mudança de Mindset: o objetivo do Banco é de beneficiar a Tribo sem necessariamente envolver investimento de dinheiro. É possível fazer networking através do Banco de Trocas? Sim, isto será uma consequência da boa prestação dos serviços / entrega de produtos. Por isso sugerimos que você entre no Projeto disposto a interagir de forma colaborativa, visando o ganha-ganha de todos os envolvidos!


Vambora? Faça seu registro e apoie a Tribo a impulsionar seus Talentos!